sábado, 16 de julho de 2016

6º ENSINAMENTO

6° Ensinamento

Mateus - Capítulo 16 Vs 13 a 28

“Jesus foi para a região de Cesárea de Filipe e interrogou os seus discípulos, dizendo: quem dizem os homens que é o Filho do homem? Eles responderam: uns dizem que é João Batista, outros que é Elias, outros que é Jeremias ou algum dos profetas. Jesus disse-lhes: e vós quem dizeis que eu sou? Respondendo Simão Pedro, disse: tu és o Cristo, o Filho de Deus vivo. Respondendo, Jesus disse-lhe: bem-aventurado és Simão filho de Jonas, porque não foi a carne e o sangue que te revelou, mas meu Pai que está nos céus. E eu digo-te que tu és Pedro e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que desatares sobre a terra, será desatado também nos céus.
Então ordenou a seus discípulos que não dissessem a ninguém que ele era o Cristo.
Desde então começou Jesus a manifestar a seus discípulos que devia ir a Jerusalém, padecer muitas coisas dos anciãos, dos príncipes dos sacerdotes e dos escribas, ser morto e ressuscitar ao terceiro dia. Tomando-o Pedro à parte, começou a increpá-lo, dizendo: Deus tal não permita, Senhor; não te sucederá isto. Ele, voltando-se para Pedro, disse-lhe: retira-te de mim, satanás; tu serves-me de escândalo, porque não tens a sabedoria das coisas de Deus, mas dos homens.
Então, disse Jesus aos seus discípulos: se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Porque o que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; e o que perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois, que aproveitará a um homem ganhar todo o mundo, se vier a perder a sua alma? Ou que dará um homem em troca da sua alma? Porque o Filho do homem há de vir na glória de seu Pai com os seus anjos; então dará a cada um segundo as suas obras. Em verdade vos digo que entre aqueles que estão aqui presentes, há alguns que não morrerão, antes que vejam vir o Filho do homem ao seu reino.”
 ”.


Jesus é a pedra angular

Esse é um dos pontos culminantes do Evangelho. Vejam bem, quantos pontos importantes nesse trechinho. Jesus chegou e encontrou os discípulos cochichando. Jesus disse: “O que é que o povo diz quem Eu sou”?”Responderam :” Uns dizem que és João Batista.” Inclusive Herodes também dizia. Porque mandou maltratar João, então estava cheio de remorsos. Herodes pensou que João reapareceu em Jesus.” Outros dizem que Tu és Elias; outros que és Jeremias, outros que és um grande profeta da escritura sagrada.”

Olha aí a prova de que a reencarnação é ensinada pelo Cristo. Porque se tudo isso fosse absurdo, Jesus não aceitaria sem repudiar tais afirmações. Isso é muito sério. Porque Jesus não deixava passar um erro sequer. Eu sei por que eu estava lá. Pois bem, eu já expliquei aqui. De fato ainda era cedo para dar o ensinamento da reencarnação totalmente.
Muita luz pode cegar muitos olhos ainda inexperientes. Já se falava de reencarnação antes de Jesus vir ao mundo. Outros precursores, antes de João, inclusive Buda. Muita Gente pensa que Buda era maior do que João, mas não era. Quem diz isso não é Zarur , é próprio Cristo. Jesus disse : “Dos nascidos do ventre de mulher, ninguém foi maior que João.” Como é que João poderia ser maior? Porque já tinha encarnado como Moisés e Elias. Por isso é que era o maior dos nascidos de ventre de mulher. Ora, os judeus naquele tempo de Jesus... Porque muita gente pensa que Jesus era judeu . Jesus escolheu para vir entre os judeus, para atacar o foco principal da deturpação da palavra de Deus. É muito diferente . Os judeus acreditavam na reencarnação com o nome de ressurreição. Bastava ver, que nem era preciso morrer. Olhem bem o caso de Jesus e João; ambos eram contemporâneos, viviam no mesmo tempo. Se Herodes mandou cortar a cabeça de João, como é que João poderia voltar em Jesus? Ele não entendia o mecanismo. Quando nós sabemos que na reencarnação o espírito exige um corpo novo para ele só. Não toma o corpo de ninguém. Mas não há regra sem exceção. Para quem conhece os mistérios espirituais como eu conheço, se eu quiser eu posso fazer uma experiência mas tem que ser dentro da lei divina. Se vocês estiverem dormindo, eu posso ir até lá , o meu espírito entra no corpo de vocês; mas tem que ser para alguma coisa que agrade a Deus. Porque se for para alguma maldade, eu posso desencarnar. Isso eu posso lhes contar: Houve aí um missionário, que na hora “H” se acovardou e recuou. Então, os guias da humanidade, vendo que ele estava em perigo; iria colocar em perigo uma doutrina que não podia sofrer capricho de homem nenhum, quando esse homem dormiu alguém mais forte mandou outro espírito tomar o corpo dele . E salvou tudo direitinho. E aí, ele passou a falar com tanto equilíbrio que o povo ficou espantado. Mas já não era ele, só o corpo, o espírito era outro.
Há muita coisa importante que eu não posso dizer senão o povo pode apavorar. Mas há esse caso. Porque um missionário também pode falhar. Deus respeita o livre arbítrio. A pessoa vem, diz que é o tal, que não tem medo, mas na hora começa a tremer e recua e se vende. Então, isso vai acarretar prejuízo para a doutrina, para a verdade e para os que crêem. Agora eu pergunto: onde é que vocês leram isso? Ninguém ensina essas coisas. Nenhuma doutrina pode ser deturpada por causa da vaidade de quem quer que seja. Portanto, a reencarnação já era pregada pelo próprio Jesus. Através de suas profecias, Jesus disse: “Em verdade Eu vos digo que essa geração não sairá da terra sem que tudo isso se cumpra.” Portanto , como é que podia ser aquela geração se o ciclo é de 2000 anos? Alguém pode viver 2000 anos? Ele quis dizer que esses que estão aqui, reencarnarão e voltarão em outros corpos, até que se cumpra o ciclo.
Agora outro ponto muito perigoso. Depois de ouvir tudo aquilo, ou seja, que Jesus era Elias , João Batista, Jeremias ou um grande profeta, Jesus pergunta aos apóstolos quem eles acham que Jesus é. Foi aí que Pedro, que era um grande médium, tocado pela inspiração divina, gritou: “Tu és Cristo, filho de Deus.” Então Jesus disse: “Bem aventurado és tu, Simão Pedro, porque não foi a carne e nem o sangue que te revelou tudo isso; mas o Pai que está no céu. Tu és Pedro e sobre essa pedra edificarei a minha igreja.” Porque Jesus era a pedra angular; não era Pedro. Tanto Jesus não achava Pedro perfeito, que logo adiante nesse mesmo Evangelho, Jesus disse que seria preso pelos principais sacerdotes, ia ser torturado, crucificado, mas ressuscitaria no terceiro dia.

Pedro chamou Jesus à parte e disse: “Jesus larga disso, Deus não vai permitir tal coisa. Deixa-me falar com os soldados. Morrer coisa nenhuma. Eu estou aqui, eu garanto. Não vai te acontecer nada, eles vão ter que passar por cima de mim.” Mas depois, negou Jesus três vezes em seguida. Ora, o que Jesus disse a Pedro logo ali: “Sai da minha frente Satanás, porque tu não tens gosto das coisas de Deus. Só queres sombra e água fresca.”
Por quê? Porque Deus é muito sábio. Se Jesus não fosse preso pelos principais sacerdotes, se Ele não fosse crucificado, Ele não poderia ressuscitar três dias depois, não haveria Evangelho, não haveria cristianismo e nós ainda hoje, estaríamos sendo enganados pelos principais sacerdotes do diabo que os carregue.


Finalmente outra dissertação consequente: “Tudo que vós ligardes na terra, Eu ligarei no céu.” Os próprios apóstolos não compreendiam certas palavras de Jesus. Têm muita coisa que tem que ser retificada no Evangelho. Eles não entenderam o que Jesus quis dizer. O que está aí é o seguinte: o que vós acertardes aqui em baixo, em cima estará certo. Se vós errardes em baixo, errardes em cima. Porque o que está em cima é igual ao que está em baixo. Só o filho de Deus tem poder para perdoar pecados. Sacerdote nenhum tem .

Nenhum comentário:

Postar um comentário