quarta-feira, 20 de julho de 2016

25º ENSINAMENTO

25° Ensinamento


Marcos - Capítulo 1 Versículos 32 a  45


“E, tendo chegado a tarde, quando já estava se pondo o sol, trouxeram-lhe todos os que se achavam enfermos e os endemoninhados. E toda a cidade se ajuntou à porta. E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam. E, levantando-se de manhã muito cedo, estando ainda escuro, saiu, e foi para um lugar deserto, e ali orava. E seguiram-no Simão e os que com ele estavam. E, achando-o, lhe disseram: Todos te buscam. E ele lhes disse: Vamos às aldeias vizinhas, para que eu ali também pregue, porque para isso vim. E pregava nas sinagogas deles, por toda a Galileia, e expulsava os demônios. E aproximou-se dele um leproso, que, rogando-lhe e pondo-se de joelhos diante dele, lhe dizia: Se queres, bem podes limpar-me. E Jesus, movido de grande compaixão, estendeu a mão, e tocou-o, e disse-lhe: Quero, sê limpo! E, tendo ele dito isso, logo a lepra desapareceu, e ficou limpo. E, advertindo-o severamente, logo o despediu. E disse-lhe: Olha, não digas nada a ninguém; porém vai, mostra-te ao sacerdote e oferece pela tua purificação o que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho. Mas, tendo ele saído, começou a apregoar muitas coisas e a divulgar o que acontecera; de sorte que Jesus já não podia entrar publicamente na cidade, mas conservava-se fora em lugares desertos; e de todas as partes iam ter com ele”.


A cura do leproso obsesso


Temos aqui vários pontos a destacar nessa preleção despretensiosa na base da linguagem popular. Porque se o Evangelho fosse pregado em linguagem popular a mais tempo, não haveria tanto sofrimento. Mas aqueles que falam que sabem Evangelho infelizmente não sabem. É como dizia São Paulo Apóstolo: “Prefiro dizer cinco palavras que o povo entenda do que dizer cinco mil que ninguém entenda.”

Vejam bem essa coisa importantíssima. Jesus curou todos que se achavam doentes de várias enfermidades. Depois expulsou muitos demônios, não permitindo que eles falassem coisa alguma porque sabiam que Jesus era o Cristo. Isto prova que muita gente pode acreditar em Jesus Cristo e continuar demônio. E há muita gente que fala em Jesus, que está com a boca cheia de Deus e é pior que o diabo. Isto é muito importante. Os demônios sabiam quem era Jesus, criam nele porque sabiam que aquela força era do Cristo; mas continuavam demônios.

Graças a Deus, o Legionário não tem medo de cara feia. Compreenderam a necessidade no Novo Mandamento? O conhecimento intelectual da verdade? Essa que é a lição desse trecho do Evangelho de Marcos. A transformação do homem vem pelo coração. Não basta no cérebro o homem agasalhar muita cultura, muita sabedoria e prega tudo isso para o mal do semelhante. Foram os sábios que transformaram o planeta nesse caos que está aí. Os homens com grande inteligência só usam a sua inteligência para a desgraça do próximo. Agora está explicado porque Jesus deixou o Novo Mandamento : “Amai-vos uns aos outros, tanto como eu vos amei.” A ponto de dar a sua vida pelos amigos e inimigos, porque também morreu pelos seus inimigos. E na última hora pedia a Deus por eles:” Perdoai-vos Pai, porque eles não sabem o que fazem.”

Aí está: os demônios sabiam quem era Jesus, acreditavam nele, mas continuavam demônios. E até hoje é assim. Quem não é Legionário geralmente é demônio. Todo indivíduo sectário a ponto de perseguir em nome de Deus, é um demônio. Aí está, se não for legionário, ou seja; se não amar o próximo de qualquer crença, ou de crença nenhuma; não acredita em Deus coisa nenhuma. Não passa de um Satanás. É um ignorante. Só os ignorantes conseguem ser maus. Tem certa cultura livresca, mas não tem coração. Porque o Novo Mandamento é essencialmente coração.

Outro ponto importante: “Levantando-se antes da madrugada, Jesus saiu e foi a um lugar deserto.” Para que? Para orar. Para falar com Deus. Jesus só podia falar com o Pai Celestial, porque só Ele é maior que Jesus. Por isso acho engraçado certos pregadores que dizem assim: “Para que orar? Deus dá a cada um segundo as suas obras. Não adianta orar. Adianta fazer e fazer.” Essa não! Nunca a Bíblia foi tão importante quanto agora, porque só a LBV mostrou o valor real da Bíblia, o valor integral da Bíblia. Basta ver o seguinte: quando Jesus discutia com os judeus, que eram versados nas escrituras, que assim se supunham; Jesus usava sempre o Velho Testamento contra eles. Naquele tempo não havia Novo Testamento, porque foi escrito depois que Jesus subiu aos céus. O que Jesus dizia para contradizer os fariseus? Jesus citava a Escritura e dizia: “Portanto não errais, porque a Escritura não pode falhar.” Ora, se Jesus autenticou o valor do Velho Testamento e o Novo Testamento é todo ele Jesus de capa a capa, quem é que está errado? A Bíblia? Não. Errado é aquele que não a sabe interpretar.

Agora um versículo oportuno é esse 38: “Jesus, todos te buscam.” O que Jesus respondeu: "Está bem, mas vamos outros lugares (vamos a Volta Redonda, a Caxias, Nilópolis, São Paulo, Teresópolis...) afim de que eu pregue ali, porque vim para isso.”

Por fim chegou até Jesus um leproso. Olha aí, não há uma pessoa que não seja leprosa. Se não tem lepra no corpo tem na alma. De modo que não há uma pessoa que não seja leprosinha. Vamos deixar de vaidade. “Chegou a ele um leproso, fazendo-lhe a sua rogativa ajoelhado, dizia: Jesus, Senhor, se quiseres, bem, podes me limpar.” Então Jesus perguntou:
“Tu achas que eu tenho poder para te limpar?” O leproso disse:” Oh Senhor, claro que acho.” Jesus disse:” Queres ficar limpo? Então fica limpo.” Imediatamente o leproso ficou limpo. Isso é extraordinário, porque mostra que até a lepra tem cura, o câncer tem cura. Os homens podem não saber curar, mas Jesus sabe. E se nós tivermos fé, Ele curará leprosos e cancerosos através da nossa mediunidade. E veja quem tem olhos de ver. Dentro da LBV muita gente ficou curada de lepra e de câncer. É esta a síntese: - Sozinho eu faço o possível, com Deus eu faço o impossível. Eles me perguntaram aqui: “É verdade que o senhor faz milagres?” Eu não. Mas Jesus faz através de mim e dos Legionários da Boa Vontade. Para Jesus nada é impossível. Só é impossível para os homens e para ciência dos homens. Por isso é que eu sempre faço as minhas reservas quanto aos psiquiatras. Não que eu seja contra eles. Mas o psiquiatra que não conhece Evangelho não pode ser psiquiatra. É um maluco, feito macaco em loja de louças. Vocês já imaginaram um macaco brincando em uma loja de louças e porcelanas? Assim é o psiquiatra brincando de enlouquecer mais as pessoas. Porque se ele não admite o espírito e a presença de espíritos obsedando as pessoas, o que é que ele pode fazer? Obsedar mais o doente. Noventa por cento dos chamados loucos não o são. São obsedados ou possessos. Vejam bem que naquela passagem de Gádara ou Gerasa, quantas entidades se apossavam de uma pessoa só? O gadareno estava obsedado por dois mil obsessores. Dois mil demônios em cima de um só. O que vocês querem que a pessoa fique? Calma? Não, ela fica obsedada. Têm muita gente que briga no quintal de casa, briga dentro de casa, em cima da casa, na rua e é tudo infiltração do diabinho coxo. Por isso Jesus dizia: “Orai e vigiai.” Abriu uma brecha entra um louquinho e traz mais sete. O sujeito fica maluco e a família não sabe. Às vezes vocês escutam assim: “Ora, para que deu a dona Maria. Ela não era assim. O Senhor Francisco era um homem de bom senso.” É porque entrou um diabinho coxo. E quando entra, o camarada não é mais ele.

Agora vamos continuar: - Depois que Jesus curou o leproso, disse para ele ficar calado: “Vá apenas cumprir a lei de Moisés. Vá mostrar ao sacerdote e oferecer-lhe pela sua purificação o que Moisés estipulou, para servir de testemunho.” Mas aquele que tinha sido leproso começou a publicar o caso por toda parte e divulgá-lo; de modo que Jesus não podia entrar em “Volta Redonda” quer dizer, em outra cidade. Mas ficava fora e bem protegido. Jesus podia desaparecer quando quisesse para se isolar da multidão, porque a multidão quando aperta é pra valer. De modo que até Jesus dava o exemplo de que o homem deve isolar-se, não se expor, não que a vida seja muito preciosa, mas é necessário viver para completar a obra. E nós vamos completar até o fim de nossa vida.

Aí está o Evangelho em espírito e verdade. Nenhum político pode ser um bom político se ignorar o Evangelho. Ignorando o Evangelho, ele não pode governar a si mesmo e se não pode governar a si mesmo, não pode governar os outros; quanto mais uma nação. O Pai espiritual de uma nação é Jesus, através de alguém que conheça as leis divinas. E são essas leis que fazem funcionar um país. É sim, é a política de Deus. Não que vamos empregá-la como Deus em pessoa faria, mas em comparação com aqueles que nada querem com Deus, nós seremos verdadeiros mensageiros. Temos que pregar a política de Deus; isto é, à luz do Novo Mandamento, o Evangelho em espírito e verdade.




Nenhum comentário:

Postar um comentário