sábado, 16 de julho de 2016

2º ENSINAMENTO

2° ENSINAMENTO
( Sem citação bíblica )


Quando o homem não conhece a parte espiritual, ele não é, propriamente, um ser inteligente, ele ainda é um ser instintivo. Muito teremos que dizer sobre isso. Quando o indivíduo conhece a sua origem, o papel que desempenha no aglomerado humano, a sua destinação, simplifica muita coisa. Para mim muita coisa não tem importância, só a obra de Deus. Só aquilo que realmente está dentro da minha missão. Entretanto eu vejo tanta gente dar valor a coisas fúteis. Ficam zangadas sem motivo, porque não conhecem o que realmente tem valor. Parece que não, mas isso esclarece tudo. Chega um dia em que a pessoa é esclarecida e descobre tanta besteira que ela fez no passado. Ela lembra dos desaforos, os desacatos e as injúrias que cometeu, porque descobre o que realmente tem valor e para de dar valor a tudo aquilo que não tem valor.
Sem Evangelho e sem a Verdade não há segurança para o indivíduo e nem para a nação. Vejam bem aquela passagem quando Jesus disse: “O meu reino não é desse mundo.”.
Então o que concluíam os hermeneutas, os hierofantes da espiritualidade: “Olha aí, Jesus entregou a nós. Ele disse que não é daqui; Ele é de Niterói.”.
Até pregadores da Bíblia, professores de Evangelho argumentam assim. Então vem a LBV e diz: “Perdão, com licença para um aparte? Jesus quis dizer o seguinte: meus queridos irmãos, vocês ainda são tão burrinhos, tão ignorantóides que o meu reino ainda não é daqui. O que eu disser a vocês, vocês não entenderão. Vocês são tão atrasados, tão perversos que tudo que eu disser; vocês não entenderão.”
Basta ver o seguinte: “Não vim revogar as leis e sim fazer cumpri-las.” Porque o Decálogo foi dado a Moisés há dois mil anos antes e o povo não cumpria o Decálogo. Não é estranho portanto, que dois mil anos depois o mundo comece a saber o que é Novo Mandamento? Portanto , se Jesus tivesse um reino igual ao nosso, então Ele seria um homem igual a nós. Mas Jesus veio de esferas mais altas. Ele não era um privilegiado. Jesus foi criado como nós, da estaca zero. O espírito é criado simples e ignorante e vai evoluindo por conta própria para ter merecimento. Eu sei que muita gente nos aborrece. Nós queríamos que Deus nos fizesse perfeitos, mas aí não haveria merecimento. O que é mais importante, construir uma fortuna ou herdá-la ? Então Jesus evoluiu em outros mundos, quando nós ainda éramos uma nebulosa solar. Jesus teve as suas quedas, os seus deslizes, mas infinitamente inferiores aos nossos. Jesus evoluiu em linha reta para Deus. Quando chegou a categoria de Cristo planetário, Deus mandou-o fundar esse planetóide em que nós moramos por enquanto; até o dia do despejo. O mundo não vai acabar. Vai acabar o espírito mal, o mundo da ignorância, a baixeza humana , esse amor de carne.
De modo meus irmãos, eu sei muita coisa, eu sei dar descontos e ás vezes bancar o camaleão. Porque se eu chego perto de um elemento ignorante, como é que eu vou falar difícil? Eu digo : “o seu zebra, sai daí.” Então ele entende e se manca. Eu gostaria de dizer aqui um português polido e correto, mas aí o povo diria : “Com esse aí eu não vou, porque eu não entendo o que ele diz.” Jesus quis dizer que o nosso atraso é tão grande , que ainda não podemos entender o Evangelho Dele.
“Mais tarde Eu mandarei o Paráclito. E esse, só não dirá o que Eu disse, como acrescentará tudo aquilo que Eu não pude dizer.”
Jesus era meigo e bonzinho, mas quando Ele ficava nervoso era um perigo. Mas essas coisas não estão escritas no Evangelho. Lá existem algumas expressões como essa : “Raça de víboras, geração adúltera e perversa, até quando Eu sofrerei por ti?” Isso é duro. Jesus dizia isso aos apóstolos quando ficava impaciente. Os apóstolos enfiavam a viola no saco , porque sabiam que eram burrinhos. De modo que eu também não estou aqui para ofender ninguém, mas eu tenho que dar o meu recado. Jesus nunca fez isso para humilhar os apóstolos. Quando a pessoa está com a cabeça quente diz coisas que na verdade não quer dizer. È por isso que muitos casais se separam, porque um está com a cabeça quente, diz certas coisas e o outro quer responder à altura. Quando um fala, deixa desabafar. Depois que o parceiro se acalmar, chega nele e esclareça tudo e ponto final.
O que eu sei é que com essa linguagem simples, o povo está aprendendo Evangelho. Meus irmãos, vale a pena nós sofrermos mais um pouquinho, porque brevemente tudo vai mudar. Às vezes o desânimo quer tomar conta de nós, mas vale a pena sofrermos para evoluirmos mais e aceitarmos a vida mas facilmente. Jesus que era Jesus, foi cuspido, açoitado, preso e condenado como herege, feiticeiro e ladrão. Nós também temos que sofrer um pouco, para merecermos algo melhor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário