sábado, 16 de julho de 2016

3º ENSINAMENTO

3° Ensinamento

Marcos -- Capítulo 9 - Versículos 33 a 50

“Nisto chegaram a Cafarnaum. Quando estavam em casa, Jesus perguntou-lhes: de que vínheis vós discutindo pelo caminho? Eles, porém, calaram-se; porque no caminho tinham discutido entre si qual deles era o maior. E, sentando-se, chamou os doze e disse-lhes: se alguém quer ser o primeiro, será o último de todos e o servo de todos. Tomou um menino, pô-lo no meio deles, e, depois de abraçá-lo, disse-lhes: todo o que receber um destes meninos em meu nome, a mim me recebe, e todo o que me receber a mim, não me recebe a mim, mas aquele que me enviou.
João disse-lhe: mestre vimos um, que não anda conosco, expelir os demônios em teu nome e nós lho proibimos. Jesus porém disse: não lho proibais, porque não há ninguém que faça um milagre em meu nome e que posso logo dizer mal de mim. Porque quem não é contra nós, será conosco.
Quem vos der um copo de água, em meu nome, porque sois o Cristo, em verdade vos digo que não perderá a sua recompensa.
Quem escandalizar um destes pequeninos que crêem em mim, melhor lhe fora que lhe atassem à roda do pescoço a mó que um asno faz girar e que o lançassem ao mar. Se a tua mão é para ti ocasião de queda, corta-a; melhor te é entrar na vida eterna manco, do que, tendo as duas mãos, ir para a geena, para o fogo inextinguível, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga. Se o teu pé é para ti ocasião de queda, corta-o; melhor te é entrar na vida eterna coxo, do que, tendo dois pés, ser lançado na geena, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga. Se o teu olho é para ti ocasião de queda, lança-o fora; melhor te é entrar no reino de Deus sem um olho, do que, tendo dois olhos, ser lançado na geena, onde o seu verme não morre, e o fogo não se apaga. Porque todo o homem será salgado pelo fogo e toda a vítima será salgada com sal. O sal é uma coisa boa, porém, se ele se tornar insípido, com que haveis de temperar? Tende sal em vós, e tende paz uns com os outros.”

O exemplo da humildade


Não basta apenas ler a Bíblia ou ler Evangelho, tem que saber interpretar. Muita gente foi ler a Bíblia e foi aí que preferiu ser ateu. São Paulo explicou muito bem que as coisas de Deus se discernem espiritualmente. Quem quiser pesquisar a Bíblia simplesmente usando a  lógica humana, acaba acreditando em mais nada. E aqueles que se dizem cristãos e querem interpretar a Bíblia ao pé da letra, também se tornam verdadeiros criminosos. Porque inclusive, passam a pregar o ódio em nome de Deus. O Legionário por exemplo, sabe discernir espiritualmente a Bíblia Sagrada. Porque do contrário ninguém entende Evangelho. Existe um professor francês de psicologia e lógica, que foi interpretar a Bíblia a frio, como se lê um relatório, uma explanação filosófica. Não tendo acuidade espiritual não entendeu o Evangelho. Ele escreveu um livro intitulado “A loucura de Jesus”. Achou que Jesus era louco. Por quê? É como disse São Paulo : “As coisas de Deus se discernem espiritualmente”.
Quem quiser examinar a Bíblia Sagrada, tem que ter muito preparo espiritual, do contrário não entende a Bíblia. Não entende o próprio Jesus, porque muita coisa parece contraditória.
“Quando chegaram a Cafarnaum, tendo Jesus entrado em casa perguntou a seus apóstolos :” O que vocês estavam falando no caminho?”Jesus sabia o que era, mas queria que eles falassem. Eles ficaram envergonhados. Por quê? Porque vinham discutindo pelo caminho qual deles era o maior. Imaginem; só os apóstolos de Jesus disputando para ver quem era o maior. Onde está a lógica? Porque Jesus ensinava:” Aquele que se orgulha será humilhado; aquele que se humilha será exaltado pela justiça de Deus.” Só Deus pode dizer quem é o maior. Vejam, por exemplo, na LBV: na LBV ninguém procura ser o maior, porque os Legionários sabem que só a Deus cabe o julgamento de seus filhos. Eu deixo o grau para Jesus, porque Ele conhece vocês por dentro e dará o grau a cada um conforme a sua vontade infalível e justa. Então Jesus disse aqui:” Se alguém quer ser o primeiro, será o último.”
Quem é capaz de julgar os sentimentos humanos? Só Jesus. Porque Ele vê os corações. A Jesus ninguém pode enganar. Porque ninguém pode julgar ninguém. Isso só compete a Deus através do Cristo e do Espírito Santo.
Então Jesus trouxe uma criança e colocou no meio dos apóstolos e disse : “Se não vos tornardes crianças, não entrareis no reino dos céus.” Porque a criança não tem maldade. Assim é que eu quero a família da LBV, porque somos todos irmãos. Então Jesus trouxe a criança e ainda disse mais : olhem agora a grande advertência : “Aquele que puser uma pedra de tropeço no caminho de um desses pequeninos que crêem em mim, melhor seria se lhes pendurasse no pescoço uma pedra de moinho e fosse lançado ao fundo do mar.”
Olhe bem que Jesus fez uma comparação forte; porque se amarrar uma pedra grande no pescoço de alguém e jogar no mar; ele morrerá afogado. O que Jesus quis dizer com isso: o pequenino não é apenas um menino. Por exemplo : entra na LBV um homem de 60 anos de idade. Na LBV ele é um menino, porque está dando os seus primeiros passos na espiritualidade. Se ele chega aqui e vê que A briga com B, o briga com D; então ele fica confuso e diz que vai pirar. Então eu digo: não quero saber de brigas dentro da LBV. Uma casa dividida não reina. Para uma casa reinar e vencer é preciso que não se divida. A LBV não pode ser dividida por ninguém. Às vezes um briga com outro, os dois acham que têm razão e quem paga o pato é a LBV. Fica terminantemente proibido haver separação aqui dentro. Quero todos unidos, porque o que queremos é ganhar essa parada, é vencer em nome de Jesus, para salvar o Brasil. Fica proibido qualquer gesto não fraternal de qualquer núcleo ou posto da LBV. Porque se eu permito uma divisão hoje, ela vai se alastrando como um incêndio; daqui a pouco tem um bloco do lado de lá, outro do lado de cá. E quem sai pagando o pato? A LBV. Uma casa dividida não reina. Então, primeiro a LBV, depois qualquer briga pessoal. Vejam bem: Jesus mostra o perigo da divisão de uma forma truculenta : “Melhor seria para o causador da divisão que lhes pendurassem no pescoço uma pedra de moinho e fosse lançado com ela no fundo do mar.” Não tem escapatória, esse vai morrer afogado.
O que é que Jesus diz mais: (Vs43 a 50) “Se a tua mão lhe servir de pedra de tropeço, corta sua mão fora, lança-a fora de ti; é melhor entrares manco na vida do que tendo duas mãos ires para a geena. Se o teu pé te serve de pedra de tropeço, corta-o, lança-o fora de ti, melhor entrares na vida aleijado do que tendo dois pés, seres lançado na geena. Se o teu olho te serve de pedra de tropeço, arranca-o fora de ti; é melhor entrares na vida com um olho só do que tendo dois olhos e seres lançado na geena. Porque cada um será salgado pelo fogo. O sal é bom, mas se o sal se tornar insípido; com que havereis de restaurar o sabor? Vivereis em paz uns com os outros.”
Uma casa dividida não reina. Quero muita união nessa casa .Porque nós temos que ganhar essa parada. Essa é a grande meta. Essa é a palavra de ordem até a vitória final

Nenhum comentário:

Postar um comentário