quarta-feira, 20 de julho de 2016

24º ENSINAMENTO

24° Ensinamento


Marcos - Capítulo 13 Versículos 1 a 37


“E, saindo ele do templo, disse-lhe um dos seus discípulos: Mestre, olha que pedras e que edifícios! E, respondendo Jesus, disse-lhe: Vês estes grandes edifícios? Não ficará pedra sobre pedra que não seja derribada. E, assentando-se ele no monte das Oliveiras, defronte do templo, Pedro, e Tiago, e João, e André lhe perguntaram em particular:
Dizei-nos quando serão essas coisas e que sinal haverá quando todas elas estiverem para se cumprir. E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane, porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E, quando ouvirdes de guerras e de rumores de guerras, não vos perturbeis, porque assim deve acontecer; mas ainda não será o fim. Porque se levantará nação contra nação, e reino, contra reino, haverá terremotos em diversos lugares, e haverá fome. Isso será o princípio de dores. Mas olhai por vós mesmos, porque vos entregarão aos tribunais e às sinagogas; sereis açoitados e sereis apresentados ante governadores e reis, por amor de mim, para lhes servir de testemunho. Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as nações: Quando, pois, vos conduzirem para vos entregarem, não estejais solícitos de antemão pelo que haveis de dizer; mas o que vos for dado naquela hora, isso falai; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo. E o irmão entregará à morte o irmão, e o pai, o filho; e levantar-se-ão os filhos contra os pais e os farão morrer. E sereis aborrecidos por todos por amor do meu nome; mas quem perseverar até ao fim, esse será salvo. Ora, quando vós virdes a abominação do assolamento, que foi predito, estar onde não deve estar (quem lê, entenda), então, os que estiverem na Judeia, que fujam para os montes; e o que estiver sobre o telhado, que não desça para casa, nem entre a tomar coisa alguma de sua casa; e o que estiver no campo, que não volte atrás, para tomar a sua veste. Mas ai das grávidas e das que criarem naqueles dias! Orai, pois, para que a vossa fuga não suceda no inverno,
porque, naqueles dias, haverá uma aflição tal, qual nunca houve desde o princípio da criação, que Deus criou, até agora, nem jamais haverá. E, se o Senhor não abreviasse aqueles dias, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos que escolheu, abreviou aqueles dias. E, então, se alguém vos disser: Eis aqui o Cristo, ou: Hei-lo ali, não acrediteis. Porque se levantarão falsos cristos e falsos profetas e farão sinais e prodígios, para enganarem, se for possível, até os escolhidos. Mas vós vede; eis que de antemão vos tenho dito tudo. Ora, naqueles dias, depois daquela aflição, o sol se escurecerá, e a lua não dará a sua luz. E as estrelas cairão do céu, e as forças que estão nos céus serão abaladas. E, então, verão vir o Filho do Homem nas nuvens, com grande poder e glória. E ele enviará os seus anjos e ajuntará os seus escolhidos, desde os quatro ventos, da extremidade da terra até a extremidade do céu. Aprendei, pois, a parábola da figueira: quando já o seu ramo se torna tenro, e brotam folhas, bem sabeis que já está próximo o verão. Assim também vós, quando virdes sucederem essas coisas, sabei que já está perto, às portas. Na verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas essas coisas aconteçam. Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão. Mas, daquele Dia e hora, ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai. Olhai, vigiai e orai, porque não sabeis quando chegará o tempo. É como se um homem, partindo para fora da terra, deixasse a sua casa, e doasse autoridade aos seus servos, e a cada um, a sua obra, e mandasse ao porteiro que vigiasse. Vigiai, pois, porque não sabeis quando virá o senhor da casa; se à tarde, se à meia-noite, se ao cantar do galo, se pela manhã, para que, vindo de improviso, não vos ache dormindo. E as coisas que vos digo, digo-as a todos: Vigiai”.


O princípio das dores - A grande tribulação


Eis aí: quem diz que vai voltar é o próprio Jesus. Não sou eu que estou inventando nada, é a própria palavra do Cristo. Jesus disse: “Eu voltarei.” De modo que se alguém debocha da volta de Jesus, azar deles; que Deus se compadeça de quem duvida. Nós nunca duvidaremos. Não se pode interpretar toda essa profecia de Jesus ao pé da letra. Por isso que as coisas espirituais se discernem espiritualmente. Depois vocês sabem que a humanidade desse planeta evolui em pequenos ciclos dentro de um grande ciclo. Por isso é que se diz que a história se repete, mas só até o fechar do ciclo porque depois não repete mais. De modo que muita gente desavisada pensava que essa passagem profética do Mestre se apropriava exclusivamente à destruição de Jerusalém. Jesus via o que estava para acontecer no seu tempo até o fim do ciclo. Então essa profecia tanto se aplicou à destruição de Jerusalém, como à destruição de todas as Jerusalens até o final do ciclo; e aí já é a volta do Cristo de Deus.

Não há tanta coisa grandiosa no mundo atestando que o homem não precisa mais de Deus? Astronautas que vão aos céus e dizem que não viram Deus e nem Jesus, e se consideram os bons. Vão entrar pelo cano! Porque não ficará pedra sobre pedra da idiotice humana do orgulho humano, ninguém evitará essa hecatombe. Naturalmente, Jesus dá uma série de sinais. Então ele diz que é possível que o Evangelho seja pregado em todo o mundo. No Brasil esse Evangelho está sendo pregado como nunca pela LBV.

Agora, como vamos entender o que diz aqui: “Vede que ninguém vos engane, muitos virão em meu nome dizendo: Eu sou o Cristo! Eis Jesus aqui, eis Jesus ali! Não acrediteis.” É o homem? Não, são as religiões que dizem que o Cristo é meu, o diabo que é teu. Deus é nosso, o anticristo é vosso. E esses vão todos por água abaixo. As religiões querem que Jesus pertença a elas, mas o certo é o contrário. Todos eles e todas elas pertencem a Deus. Deus não pertence a nenhuma delas. Agora estamos vendo os sinais aí.  O homem entregue á morte pelo irmão, um pai entrega o seu filho, os filhos se levantam contra os pais. Diariamente a imprensa do mundo publica alguma coisa a esse respeito.

Quanto aos pregadores da verdade autêntica, Jesus também avisou: “Sereis odiados por causa do meu nome. Quando porém virdes a abominação da desolação do lugar santo, onde não devia estar, então quem lê, entenda que está chegando a hora.” O que quer dizer isso? Ele disse que quem lê entenda que Jesus se refere à profecia que está na escritura (Velho Testamento). Quando as coisas sagradas estiverem sendo mercadejadas, quando o cristianismo falso estiver assolando as consciências, se vendendo ao poder temporário; isto que é a abominação da desolação estabelecida no lugar santo. Quem lê entenda a profecia de Daniel. Quando estiver no lugar santo está chegando a hora. “Provai a Deus que isso não aconteça no inverno. Aqueles dias serão de tribulação como nunca houve desde o princípio do mundo até o fim, e não haverá jamais. E em verdade eu vos digo, que não sairá da Terra essa geração sem que tudo isso se cumpra.” Olha aí a prova da reencarnação. Jesus não é nenhum tolo; Ele dá a cada palavra o seu valor vital. Não sairá do planeta essa geração, sem que aconteçam todas essas coisas profetizadas até o fim do ciclo. Ora, é aquilo que eu digo; o Caifás está reencarnado, o Judas já reencarnou muitas vezes; uma vez foi queimado vivo; Anais, ananás e todos os abacaxis da ignorância humana também já reencarnaram e continuam reencarnando. Ou aqui embaixo ou aí em cima, toda a turma já veio; Pilatos, Herodes, Calígula; toda maloca está aí e já levou muita cacetada na cabeça. Tá tudo ficando bonzinho. Por quê? Porque todos aqueles que crucificaram Jesus têm que ficar aqui embaixo esperando que Ele volte . E todos aqueles que principalmente capricharam na perversidade, terão que contemplar cara a cara aquele Cristo que eles pensaram que tinham matado.


“Mas naqueles dias, depois da grande tribulação, o Sol escurecerá.” A humanidade vai ficar no escuro e não é por falta de energia elétrica. Pode acender a luz que não vai resolver. O mundo vai ficar na escuridão da sua própria maldade. A Lua não terá luz, porque ela não tem luz própria; ela recebe a luz para projetar a luz, é uma luz refleta. Como a Terra também não tem luz própria, ela recebe do Sol. Como nós também não temos luz, recebemos a luz do Cristo. “As estrelas cairão do céu, as potências do céu se abalarão, então o Cristo de Deus virá das nuvens com grande poder e glória; mas antes enviará os seus anjos para juntar os eleitos nos quatro cantos da Terra, de uma extremidade da Terra à outra extremidade.” O que eu estou fazendo aqui? Eu sou um desses anjos. Estou juntando os escolhidos num só rebanho para um só pastor, que é Jesus. E não há outro pastor, não há outro mestre, só Jesus. Então como é que eu devo expressar essa palavra; com a exortação à vigilância : “Orai e vigiai, pois não sabeis que hora voltará o Nosso Senhor.” Porque vindo de repente não nos encontre dormindo. O que eu digo a vós, eu digo à toda humanidade: VIGIAI !

Nenhum comentário:

Postar um comentário