domingo, 17 de julho de 2016

14º ENSINAMENTO

14° Ensinamento


Mateus - Capítulo 15 Versículos 29 a 39


“Partindo Jesus dali, chegou ao pé do mar da GalilEia e, subindo a um monte, assentou-se lá. E veio ter com ele muito povo, que trazia coxos, cegos, mudos, aleijados e outros muitos; e os puseram aos pés de Jesus, e ele os sarou, de tal sorte que a multidão se maravilhou vendo os mudos a falar, os aleijados sãos, os coxos a andar, e os cegos a ver; e glorificava o Deus de Israel. E Jesus, chamando os seus discípulos, disse: Tenho compaixão da multidão, porque já está comigo há três dias e não tem o que comer, e não quero despedi-la em jejum, para que não desfaleça no caminho. E os seus discípulos disseram-lhe: Donde nos viriam num deserto tantos pães, para saciar tal multidão? E Jesus disse-lhes: Quantos pães tendes? E eles disseram: Sete e uns poucos peixinhos. Então, mandou a multidão que se assentasse no chão. E, tomando os sete pães e os peixes e dando graças, partiu-os e deu-os aos seus discípulos, e os discípulos, à multidão. E todos comeram e se saciaram, e levantaram, do que sobejou, sete cestos cheios de pedaços. Ora, os que tinham comido eram quatro mil homens, além de mulheres e crianças. E, tendo despedido a multidão, entrou no barco e dirigiu-se ao território de Magdala”.


A multiplicação dos peixes e dos pães


Aí está a exemplificação do próprio Cristo. Ele já tinha realizado o primeiro milagre . Milagre para quem não entende a lei dos fluídos. Para Jesus não era milagre. Para nós pode ser milagre tudo que Ele fez, mas para Jesus não era milagre. Maior milagre é a própria vida planetária, tão extraordinária aos nossos olhos. Para quem conhece as leis universais que regulam as vidas não só nesse planeta, mas de todos os planetas do universo, nada disso é milagre. Mas o que é que nós vemos aqui? Jesus se preocupando com os dois pólos da sua missão: pregar a verdade; completá-la com a prática da caridade. Sabemos que muita gente por aí se sente humilhada com a palavra caridade. Diz que não precisa da caridade de ninguém. Mas eu preciso, todos precisam de caridade. Porque até Deus é caridade. Há naturalmente por esse mundo uma caridade deturpada, que não é aquela que Jesus nos trouxe; e permanentemente exemplificou. Vocês podem observar o seguinte : “Quando um mendigo chegar a uma roda de pessoas, alguém logo tira do bolso uma nota de dinheiro, entrega ao mendigo e diz para ele ir embora.” Para Deus isso não tem valor nenhum . Tanto faz dar 10 ou mil reais, continua não tendo valor para Deus. Muita gente enche a boca e diz : “Eu dou muita esmola, eu ajudo muita gente.” Mas para Deus isso não tem valor nenhum, porque foi dado sem amor; e caridade quer dizer amor.

Esta LBV tem sido um manancial de ensinamentos, porque quando nós abrimos a LBV, nós pregávamos o evangelho. Tinha que ser, porque tudo começou no invisível, depois é que se corporifica no plano visível. Tudo antes de ser coisa real foi pensamento. Esta caneta : ela é um pensamento que se materializou. O homem precisava inventar uma coisa para escrever . O relógio também foi um pensamento . O copo também foi um pensamento, porque antigamente os homens bebiam água com as mãos e a água escapulia por entre os dedos. Esse microfone que estou usando, antes de ser uma coisa real também foi pensamento. Tudo antes de se corporificar foi pensamento. É por isso que temos a Campanha do Bom Pensamento, a Campanha da Boa Palavra e a Campanha da Boa ação. Se o povo brasileiro soubesse a força do bom pensamento... Por isso que os brasileiros acham que a vida é difícil, querem uma vida mais fácil, querem mudar de governo. Se o povo brasileiro passar a mentalizar o Brasil bom, cheio de fortunas, isso acontecerá rapidamente. Mas o que acontece? Por ignorância as pessoas preferem pensar no lado mal, esperar o lado mal. Exemplo: “Perdi o táxi. Eu sempre perco o táxi. Eu cheguei aqui e o trem saiu. Toda vez que eu chego aqui, o trem já saiu. A minha vida é um desastre, tudo corre mal. Quando eu pensei que o homem gostava de mim, arrumou outra mulher.”

Essa é a vida das pessoas, porque elas mentalmente a criam assim. Não era melhor fazer o contrário? Seria bom se dissessem : “Aparentemente está havendo um insucesso, mas amanhã Deus me ajudará e tudo será melhor. Eu perdi esse trem por acaso, mas amanhã eu pego o trem na hora certa. A vida para mim é uma beleza. Se houve um deslize porque foi consequência de um deslize meu.”

Eu conheci um cidadão que tinha duas caras , uma carrancuda, pessimista e outra, alegre em raríssimos momentos. Eu perguntei a ele : “Porque você não usa a segunda cara? Use a segunda cara e a sua vida vai melhorar. Você afasta as pessoas com essa cara carrancuda. Muita gente se torna indesejável porque só usa a segunda cara. Porque não sabe sorrir com serenidade. Porque só espelha o lado mal. Tem certas mães que são assim :” Você tá vendo? São dez horas da noite e ele não veio. Vai ver que está debaixo de um caminhão. Telefona para o hospital.” Tanto ela imagina isso que vai acontecer, porque ela está criando isso. Outras sonham só com a miséria, com a desgraça, com a pobreza. Tanto pensam nisso que acabam pobres. Outras parecem que cultivam doenças. Só pensam em doenças, parece que têm prazer em ficar doentes : “Você está vendo que maravilha? Hoje eu estou doente. Eu estou sempre doente.” Analisem o seguinte : ás vezes está indo muito bem, mas chega certa fulana, começa a encher, encher, que a gente fica ruim : “Porque é que eu nasci? Eu quero morrer logo.” E às vezes num dia sombrio e carregado, chega uma pessoa alegre e tranquila, e tudo se transforma para melhor.

            Tudo isso é uma simbólica multiplicação de peixes e pães. Porque tudo isso é alimento. Às vezes vocês chegam aqui carregados e tristes, eu transformo tudo e vocês saem alegrinhos. Vocês saíram alimentados.

            Todo homem que deseja governar uma nação, um estado ou uma cidade, e não conhece a lei dos fluídos , não pode ser um bom governante . É Maria vai com as outras todo mundo manda nele. Nunca sabe o que quer, depende sempre dos outros. Quem não conhece essas leis não pode governar a si próprio e muito menos governar os outros . É um cata-vento.

            Pode parecer um milagre, multiplicar os peixes e os pães; mas no terreno espiritual qualquer um de vocês pode fazer isso. Os legionários sabem como ninguém, multiplicar os peixes e os pães.


            O ser humano já nasce pessimista e poucos são otimistas. Poucos acordam alegres, por que para acordar alegre é preciso conhecer o sentido da vida. Porque ao contrário o homem passa a ser um joguete do destino. Mas ao contrário, ele é o senhor do seu destino. O homem cria e transforma o seu destino.

             Quando alguém me pede conselhos, eu digo que não dou conselhos. Eu dou apenas as lições do Evangelho de Jesus em Espírito e Verdade. E os pais que souberem ensinar essas lições aos seus filhos, nenhum deles se perderá. Quando os filhos assimilarem essas lições, eles ganharão a proteção própria e em seguinte conquistarão a proteção divina.

            Mas se você quer um conselho; peça a Jesus. Você vai acordar com a intuição perfeita para agir em relação aos seus filhos e as dificuldades da vida. O amor da carne sozinho não basta, se não houver o amor do espírito, o amor morre.

            É por isso que a LBV triunfa, pois prega a verdade de uma maneira que ninguém tem coragem de contestar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário